Qualificação de Desempenho

A qualificação de desempenho nada mais é do que a comprovação do bom desempenho de maquinários e equipamentos no geral, além da própria instalação, permitindo que sejam utilizados sem causar problemas ou outras adversidades que causem prejuízos às indústrias, hospitais, laboratórios e demais ambientes que se beneficiam com a sua realização.

Quer saber como funciona a qualificação de desempenho?

A qualificação de desempenho é realizada por meio de uma série de processos que irão checar e avaliar a eficiência do funcionamento de máquinas e equipamentos. Teste de vazão, ensaios de velocidade, medição de temperatura e umidade, contagem de partículas e teste de estanqueidade são alguns dos processos que podem ser feitos.

Para que o processo possa ser realizado, é necessário que sejam feitas também as etapas de qualificação de instalação e de operação que permitem observar, testar, medir e realizar uma série de testes para comprovar a sua alta qualidade e funcionalidade. Portanto, esse processo pode beneficiar setores como:

  • Laboratórios;
  • Indústrias;
  • Hospitais.

Descubra quais são os benefícios obtidos com a qualificação de desempenho

Tendo como objetivo validar se o sistema cumpre com a sua funcionalidade com eficiência, a realização da qualificação de desempenho é uma forma de minimizar riscos e outros problemas.

Conheça mais sobre a qualificação de desempenho

Por se tratar de uma comprovação, a qualificação de desempenho deve ser realizada e emitida por uma empresa conceituada no setor, o que minimiza os riscos de erros, resultados imprecisos e uma ampla gama de imprevistos que poderiam impactar no cotidiano dos ambientes. Sendo assim, entre em contato com a ECC Certificação e conte com a alta qualidade que a empresa oferece!

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp